04 fevereiro 2011

Tatuagem: Moda ou Estilo?

Hello everyone!


Antes de entrar no assunto de hoje, gostaria de agradecer todas as visitas, seja de quem eu conheço (Bjs pra galera do Fisk!!!) ou quem (ainda) não me conhece!Valeu mesmo!


Bom, hoje vou falar de um assunto que está sempre em discussão: tatuagens. 
No ano passado, estive fazendo discussóes sobre o assunto nas aulas de conversação do Fisk e chegamos a várias conclusões...algumas você encontra a seguir.
Você tem uma? duas? vinte e duas?rs
Eu tenho três...
Estrelinha no pulso direito

fada com rastro de estrelas no calcanhar direito

Clave de sol e letra "B" atrás da orelha esquerda. PS: B=Bruno(meu irmãozinho)


Bom, a fada foi a minha primeira. Eu estava hiper nervosa, mas amei! é a minha favorita até hoje. Já a estrela e a clave com o "B" foi um ano e pouco depois.
Aí vem a pergunta de sempre: dói? Resposta: Não! Lógico que não é um mar de rosas, mas eu sempre digo que depilação na virilha é 1736129873619876 vezes pior...hehehehe...
Confesso que depois que fiz a estrela fiquei com medo de enjoar dela e resolver tirar, mas uma aluna minha (bjs Risabel!) me disse que depois eu iria me acostumar e iria até esquecer, acabou que acostumei mesmo, mas esquecer ainda não porque troco muito de pulseira...rs
Mas a discussão hoje é um pouco diferente: você acha que alguém que decide fazer uma tatuagem, faz por questão de moda ou de estilo próprio?
Há pessoas que acabam fazendo uma por influencia de amigos, por ver alguma em alguém e chamar bastante a atenção, por achar que se tiver uma tatuagem, será considerado mais "descolado", entre outros motivos...
Já por outro lado, há pessoas que fazem tatuagens por querer expressar algum pensamento, algum gosto ou para satisfação própria.
Lógico que tem pessoas que possuem ambas características, como eu por exemplo...rs
Mas e você? por que você tem a sua(s)? Ou se não tem, por que faria?
Já vi muitas pessoas me dizendo que fizeram por estilo próprio, e não para exibir, mas no final a maioria delas mente nessas horas...acredito que pelo menos 80% delas quer mostrar sim! Só não assume...=p
Só dois conselhos que eu dou: pense bem no desenho e no lugar, pois, se você tatuar nomes de namorados, maridos e pessoas do tipo, você pode se arrepender e ninguém acha "romântico" e sim LOUCO! E o lugar também deve ser pensado porque dependendo de onde você trabalhar, pode ter pessoas preconceituosas que possam te prejudicar ou simplesmente nem te dar oportunidade. Tamanho também é algo a ser pensado, tatuagens muito grandes podem chamar a atenção negativamente até de pessoas que também possuem tatuagens...


Mas e se eu me arrepender? Tire!!! Hoje existem sessões a lazer que removem pelo menos 97% da tatuagem, O preço varia de R$ 100,00 a sessão, e o número de sessões irá variar de acordo com a tatuagem: tamanho, número de cores( vermelho e azul são as piores de se retirar...). Então repito: pense beeeemmmm antes de fazer, pois, pra retirar pode sair uma fortuna...


Mas no final da história o importante é você estar satisfeito com ela(s) e de preferência, morrer com ela(s)...rs


Pra finalizar: Se você não possui uma, não julgue as pessoas por terem ou pelo desenho que possuem, elas pelo menos tiveram coragem de se expressar sem se preocupar com opiniões alheias...Isso para mim é um exemplo de vida... Lembre-se que quando apontamos o dedo para alguém, há três dedos voltados pra você.


Deixe sua opinião, se quiser mostrar a sua também, me mande uma mensagem que farei um especial de tatuagens aqui no Blog! Quem estiver pensando em fazer, recomendo o Gasper( ele tem um estúdio no prédio da Alternativa FM) ou o Kiko( ele tem um estúdio em cima da Requinte Enxovais), já tatuei com os dois e gostei dos dois! Super recomendo=)


Xoxo,
Manu Freitas.

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.